TWITTER E ORKUT TK7

sábado, 26 de setembro de 2009


FOTOLOG TK7 RECOMENDA...

Clique e amplie.


SHOW DA CARO JOHN
NO FESTIVAL VARADOURO - RB-AC
DOMINGO OU MELHOR, AMANHÃ
NO AMAZÔNIA RIO
AS 20 HORAS
\o/

II Grito Rock Tarauacá - Por Rogério Craveiro

quarta-feira, 23 de setembro de 2009




Algumas pessoas já conhecem um pouco do meu trabalho musical em Tarauacá compondo musicas regionais que falam do meu amor por esse lugar e pelo povo que aqui vive.

Duas Fotos - Grito TK 09

terça-feira, 22 de setembro de 2009


II GRITO ROCK TARAUACÁ: A música que nossa gente faz e gosta de tocar

“...quando músicos enfrentam grandes dificuldades, gastando dinheiro do próprio bolso e viajando à grandes distâncias pra tocar, sem ganhar se quer um centavo, é porque alguma coisa de especial está acontecendo na música e no Acre...”



TK7 de Tarauacá



Félix Cavalcante e Professora Edilse (apresentadores)



Placenta - Nova Banda de Tarauacá



Jihad - Cz Sul



Virtuose - Cz Sul



Caro John - TK



Nicles - RB



Sevnty Hills - Cz Sul



publico



Accioly - coordenação



Em noite de gala do rock e da música autoral da nossa região, 7 bandas se apresentaram no II Grito Rock Tarauacá.
Com a presença de grande público, o estacionamento do aeroporto local foi o cenário do maior evento de Rock do interior acreano com participação de mais de 30 músicos.
De Cruzeiro do Sul se apresentaram as bandas Seventy Hills, Jihad e Virtuose, de Rio Branco, a Banda Nicles e de Tarauacá, Placenta, TK7 e Caro John. Foi uma noite muito interessante.
Destacamos também a grande presença de público dos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá.
Outro registro importante foi o custo de um evento com essa dimensão.
Com apenas R$ 4.400,00 (quatro mil e quatrocentos reais) – recursos da Lei de Incentivo a Cultura do Governo do Acre, a comissão organizadora do projeto, tendo a frente o Professor Accioly (Nova Era FM), o jovem Leandro Simões (UJS), Giovanni Accioly (Banda TK7), Rogério Craveiro (Banda Caro Jhon), Professor João Maciel (Sinteac) e Félix Cavalcante (Fem), buscou parcerias no poder público e na iniciativa privada e realizou um grande evento cultural.

“...quando músicos enfrentam grandes dificuldades, gastando dinheiro do próprio bolso e viajando à grandes distâncias pra tocar, sem ganhar se quer um centavo, é porque alguma coisa de especial está acontecendo na música e no Acre...” afirmou o responsável pelo evento Professor Accioly.

Fotos gentilmente cedidas por F. Salles
A organização agradece:

Governo do Acre – Lei de Incentivo á Cultura;
Drogaria Popular de Tarauacá;
Secretaria Municipal de Cultura de Tarauacá;
Sinteac
União da Juventude Socialista
Rádio comunitária Nova Era FM
Rádio Difusora AM
Radio On line (G-Rádio)
Coletivo Catraia
Fundação Elias Mansour (núcleo de Tarauacá)
Fundação Elias Mansour (núcleo de Cruzeiro do Sul)
Ouro Hotel
Swing Clube
Afrânio Lessa Sonorização de Eventos
Bar, Restaurante e Lanchonete Aero Point
Bandas: TK7, Caro Jonh e Placenta de Tarauacá
Bandas: Seventy Hills, Virtuose e Jihad de Cruzeiro do Sul
Banda Nicles de Rio Branco.
Público que compareceu ao evento

Banda Nicles fala do Grito Rock Tarauacá 2009

A segunda edição do Grito Rock Tarauacá é a prova da capacidade de organização e produção que o movimento cultural do interior do Estado atingiu. Bandas de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco se apresentaram com uma boa estrutura de som, para um público que começa a se interessar pela produção local. Pela segunda vez, os organizadores buscaram e conseguiram apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Fundação Elias Mansour, o que garantiu a boa estadia das bandas visitantes.
O evento aconteceu no estacionamento do aeroporto, um lugar amplo com um bar chamado Aeropoint. Um bom público compareceu e prestigiou os shows, apesar de notarmos que tudo aquilo era uma novidade pra maioria, mas todos receberam positivamente a proposta de um festival voltado pra músicas autorais. Deu pra perceber também que as pessoas se interessaram pelo que as bandas estão produzindo aqui. Bandas como Caro John e TK7 já tem um repertório consistente de canções próprias, e já tem o reconhecimento de um certo público Tarauacaense e não é à toa que estejam envolvidas diretamente na produção do evento. Foi legal ver também bandas de Rio Branco sendo homenageadas pelas daqui: a banda Placenta tocou “Surreal”, dos Camundogs, e a TK7 tocou “Enquanto uns dormem”, dos Porongas.

Depois da esfola, com Rogério Caro John

Cruzeiro do sul foi representada pela Jihad, Virtuose e pelo heavy metal da Seventh Hills, que já esteve em Rio Branco no Metal Selvagem. Tocaram seus repertórios com muita energia e fizeram diretinho o seu dever de casa.
Apesar de nosso show ter sido prejudicado por problemas técnicos no equipamento da banda e termos sido obrigados a encurtar nossa apresentação, achamos uma boa receptividade por parte dos presentes, mas pela nossa, ficou uma vontade de retornar pra um show inteiro e completamente alucinado. (rsrs)
A Nicles agradece à FEM, ao Acyolly e ao Giovani da TK7, que deram todo o apoio e ainda arranjaram o tão sonhado abacaxi, ao pessoal da Caro John e de todas as bandas, ao Everton, que emprestou um carro pra gente conhecer a praia de Tarauacá, ao Eduardo Di Deus, a Dona Francisca que fez a comida pra gente com um tempero arrumado e, não menos importante, ao pessoal que correu pra tirar as traves na hora do pouso.

Tarauacá: Cidade do Rock

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O município de 33 mil habitantes, distante 400 km da capital Rio Branco, se prepara para a realização do II GRITO ROCK TARAUACÁ, o maior evento do cenário da música independente do interior do nosso estado.

Terra de tradição cultural, especialmente na área de música, é conhecida como a “Terra do Abacaxi Gigante e da Mulher Bonita.” O seu povo é alegre e lutador.

A segunda edição do Grito Rock Tarauacá acontecerá no próximo sábado, 19 de setembro, no Bar e Restaurante Aero Point, que fica localizado no estacionamento do aeroporto da cidade.

O evento que é promovido Pela Rádio Comunitária Nova Era FM, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinteac e a União da Juventude Socialista – UJS, contará com a participação de três bandas de Cruzeiro do Sul (Seventy Hills, Jihad e Virtuose), três de Tarauacá (Caro Jonh, Placenta e TK&) e ainda, uma banda da Capital Rio Branco (Nicles).

O rock acreano, que já desponta no cenário nacional da música independente, conquista seu espaço nos municípios do interior acreano.

O Grito Rock é fruto de um projeto financiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Acre, com patrocínio da Drogaria Popular e o apoio da Prefeitura Local através de sua Secretaria de Cultura, Fundação Elias Mansour, Coletivo Catraia, Rádio Difusora de Tarauacá, G-Rádio On Line, Ouro Hotel e Bar Restaurante Aero Point.

A Música Autoral será a marca do evento. Bandas do município tocando suas próprias composições, já são destaques no cenário acreano da música, a exemplo das Bandas TK7 e Caro Jonh. Essa ultima vai se apresentar no Festival Varadouro (o maior do Norte), representando os municípios do interior do Acre.

Tarauacá, portanto, se transformará na cidade do Rock no próximo final de semana.

VEM AÍ O 2º GRITO ROCK TARAUACÁ

segunda-feira, 7 de setembro de 2009


Moisés Diniz fala da TK7 em seu blog

Tarauacá tem uma banda de rock que faz o maior sucesso por onde se apresenta.
TK7Dois1 vai completar cinco anos de estrada. Nas últimas semanas mudou o nome da banda para TK7 e aguarda sugestões para o batismo final. O idealizador da banda e seu empresário é o professor Acioly, militante dos movimentos sociais e pai dos vocalistas Giovanni e Janaína.

NILSON FILHO - TECLADOS

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Foto: Passando o Som na Expo-Juruá 2009